ALERTA PROTECTA

Vidas são preciosas
Verifique sempre a procedência dos produtos que sua empresa adquire. Fique atento à origem dos painéis, coletes balísticos e outros itens de proteção pessoal que utiliza. Infelizmente, o nível de informalidade no setor ainda é representativo e sua empresa pode estar comprando produtos não aprovados, não certificados e o mais grave, não seguros.

termofusão

Termofusão

Capas unidas sem costura.
Fechamento e impermeabilidade total do invólucro.

xenon

Xenon Teste

Tecnologia presenta na capa externa dos coletes e que reprodruz os danos causados pelo espectro completo da luz solar e chuva ao longo de meses ou anos.

ergonomia

Ergonomia

Conforto e bem estar dos usuários.

termico

Gerenciamento Térmico

Regulação da temperatura corporal por meio da Nanotecnologia aplicada ao tecido.

resistencia

Resistência a umidade, fungos e bactérias

Tecnologia presenta na capa externa dos coletes e que reprodruz os danos causados pelo espectro completo da luz solar e chuva ao longo de meses ou anos.

quimica

Resistência Química

Proteção dos usuários a diversos agentes químicos.

CONTROLE TOTAL DO PROCESSO PRODUTIVO

Ao gerir todo o processo produtivo, a PROTECTA responde pela qualidade das matérias primas, equipamentos de última geração, treinamento da equipe, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e insumos. Tudo é realizado internamente, sem o envolvimento de terceiros em processos-chave.

Passe o mouse sobre ícones, abaixo.

URDIMENTO/FIAÇÃO

Produção e preparação dos fios de acordo com parâmentros técnicos, utilizando tecnologia diferenciada e adaptada à alta resistência do fio de aramida, laboratórios têxtil próprios.

CORTE ELETRÔNICO
As mantas e painéis de coletes são cortados automaticamente por processo computadorizado com lâminas de altíssima rotação: maior precisão e economia.

IMPREGNAÇÃO

Aplicação de materiais diversos como borracha, acrílico, EVA e do composto de polímeros Protecta por meio de tecnologia, garantindo uniformidade e precisão.

PRENSAGEM/LAMINAÇÃO
Laminação de diversas camadas de tecido em sistema PHP com temperatura e pressão elevadas, resultando em compostos que não descolam e que apresentam alta uniformidade de resistência balística.

COSTURA
Costura das capas e painéis balísticos para coletes em máquinas de última geração.

QUALIDADE
Testes das peças produzidas em laboratórios credenciados e de ponta.
A Protecta possui laboratórios têxtil e balístico próprios.

TECIMENTO
União uniforme das fibras por teares rigorosamente calibrados, o que garante a propriedade balística.