CANAL DE NOTÍCIAS PROTECTA ✔ Responsabilidades do Profissional Vigilante

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Responsabilidades do Profissional Vigilante

Fonte: Redação Pronta -> redacaopronta.com.br

A vigilância de segurança consiste em proteger e zelar constantemente a segurança de um grupo grande ou pequeno de pessoas. Nós vigilantes, devemos ter a plena consciência da importância e das responsabilidades desse cargo de suma importância. Entre nosso conjunto de atividades está o ato de inibir qualquer meliante que por venture atente contra as leis de segurança das pessoas do lugar privado ou publico.

Responsabilidades do Profissional Vigilante

Nosso cargo de vigilante luta em promover à qualidade da tranquilidade do cliente, fazendo-o saber que foi satisfatório a contratação de um profissional da vigilância. Cada lugar requer uma maneira da nossa atuação profissional. Por isso, zelamos por cursos e instruções que nos capacite na área em questão. Fazemos cursos de aprimoramento para integrar nossos serviços as tecnologias de segurança do mercado como monitoramento e controle de ronda eletrônica.

Não só a força física, mas a inteligência é recurso essencial. No ramo em que atuamos é incontestável que em muitos casos a atualização de manuais customizados, rádio de comunicação, armamentos adequados, coletes aprova de balas e em alguns casos automóveis adequados e adaptados para a devida função de vigilante são de legitima importância. Também sabemos da importância de um supervisor com experiências e competente no que faz. Aquele que pretende também ser vigilante podem fazer cursos como vigilantes profissionais credenciados e desarmados, vigilantes profissionais credenciados e armados ou vigilantes de monitoramento de imagem.

Responsabilidades do Profissional Vigilante

Nós vigilantes fornecemos serviços de segurança, monitoramento de alarmes e imagens, conservação e limpeza, com qualidade, respeito, ética, transparência e responsabilidade social, visando a satisfação e tranquilidade a quem nos contrata. Sabemos da importante utilização do crachá e uniforme com nome da empresa que prestamos o serviço. Ao sairmos da empresa devemos lembra-nos de não sair uniformizado, com crachá ou qualquer objeto que nos identifique o local onde atuamos como vigilante.

Havendo estacionamento interno para veículos de visitantes, todos os condutores e passageiros deverão ser identificados por nós vigilantes pelo controlador de acesso do local. Outro detalhe que devemos conscientizar o cliente é de ter uma guarita blindada se for o caso. Se não reconhecer alguém andando pela empresa, não hesite e comunique imediatamente sua equipe de segurança.

Um ex-colaborador da empresa sempre deve ser acompanhado enquanto permanecer na mesma para resolver pendências como pagamento, finalização de documentação e outros, ou ter o acesso restrito somente ás áreas envolvidas nesta finalização. Sabemos da importância de ter muita atenção com empresas contratadas que realizam serviços de manutenção de equipamentos. Peça sempre indicações e também referências dos seus fornecedores.