COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rússia e Brasil continuam negociando a venda de sistemas de defesa Pantsir-S1

Fonte: Sputniknews -> br.sputniknews.com

A exportadora de armas da Rússia "Rosoboronexport está no Brasil, participando da Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD 2015, para reforçar a sua presença no mercado de armas da América Latina.

Pantsir-S1

A Rússia continua negociando a venda de sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir-S1 ao Brasil, assim como o fornecimento de sistemas de defesa antiaérea portáteis Igla-S. A informação foi divulgada pelo chefe da delegação da Rosoboronexport (empresa exportadora de armas russa), Serguey Ladygin, durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD 2015, realizada no Rio de Janeiro.

As negociações sobre o fornecimento dos sistemas de defesa Pantsir-S1 começaram ainda em 2012, mas o contrato ainda não foi assinado. “Esperamos intensificar as negociações sobre o assunto devido ao fato de que em 2016 o Rio de Janeiro receberá as Olimpíadas, e estes complexos vão permitir a garantia da segurança dos Jogos", afirmou Ladygin.

Além disso, a Rússia e o Brasil estão discutindo a possibilidade de compra de uma família de carros blindados Tigr, Gorets-M, além de caminhões Kamaz e Ural. No total serão apresentados no Brasil cerca de 670 amostras de produtos militares russos. A Exposição Internacional de aviação e sistemas de defesa LAAD-2015 está sendo realizada no Rio de Janeiro de 14 a 17 abril.